9.11.10

As forças ocupantes marroquinas atacam e arrasam o acampamento saharauí de Gdeim Izik, perto de El Aiún



Unidades militares e policiais do exército do reino de Marrocos invadiram e arrasaram um acampamento de saharauís na madrugada de 7 para 8 de Novembro situado perto da cidade de El Aiún.
No acampamento encontravam-se cerca de 20.000 saharauís que vivem em condições precárias em 7.000 tendas.
A operação militar provocou, segundo informações divulgadas, 13 mortos e um grande número de feridos.
A resistência saharauí deslocou-se entretanto para a cidade de El Aiún onde jovens levantaram barricadas contra as forças ocupantes de Marrocos que proibiu a entrada de jornalistas na região a fim de acompanharem os acontecimentos.

VIVA A LUTA DO POVO SAHARAUÍ

http://resistenciasaharaui.saltoscuanticos.org/

www.saharathawracom

http://territoriosocupadosminutoaminuto.blogspot.com/




O acampamento Gdeim Izik em 6 Novembro, antes da invasão e destruição por Marrocos





O acampamento arrasado, depois da invasão das forças marroquinas de ocupação





O ataque das forças ocupantes marroquinas por volta das 6h da manhã do dia 8 de Novembro




O momento em que as forças ocupantes marroquinas entravam no acampamento

O Povo vai-se preparando

Segundo as últimas informações recolhidas, os capitalistas preparam mais e furiosos ataques contra as populações. Os nossos serviços indiscretos tiveram conhecimento que são esperadas em Portugal enormes cáfilas das mais baixas personalidades mundiais, para participarem no próximo sínodo da Nato.

Estes encontros entre cúmplices do domínio e da exploração global tiveram início há já várias décadas e delas resultam, invariavelmente, as mais hediondas guerras e ataques indiscriminadas contra as populações, embora despudoradamente propagandeados como encontros destinados a promover a paz e o progresso.

O perfil do estadista típico presente em semelhantes mascaradas está há muito traçado, trata-se de indivíduos trajando fato completo proveniente de estabelecimentos luxuosos, adornados com gravata de seda e sapatos de marca. Estas pessoas fazem larga utilização de perfumes caros e de moda, e deslocam-se em viaturas luxuosas e de alto preço. Um factor determinante na sua identificação, consiste no seu estilo de comunicação. Sempre acolitados por adidos (propagandistas) de imprensa, dirigem-se aos outros humanos usando e abusando de um auto convencimento e arrogância desmesuradas.

Segundo o director do Observatório Secreto, o tri-doutor Jacome Anus, um outro aspecto que nos pode auxiliar na identificação destes personagens, é o gigantesco bordel provocado pelo bando que os acompanha dia e noite. O tri-doutor Anus adiantou mesmo que esse bando é constituído essencialmente por duas espécies de indivíduos, os acólitos e os protectores.

Os acólitos fazem trabalhos de secretariado, traduções, tarefas de comunicações, jornalismo, transporte das bagagens, cozinhados, provas de comidas e bebidas, tratamento de roupa e sapatos, condução de veículos, serviços de beleza, massagens, apoio médico, entre outras. Ao que conseguiram investigar os nossos serviços indiscretos, não está garantida a vinda de profissionais do entretenimento, particularmente do sexo.
Os protectores, cujo número atinge largos milhares, estão encarregues da protecção dos lustrosos visitantes e irão acompanhá-los permanentemente, não os largando literalmente dia e noite, da tasca afadistada ao bidé.

Ainda segundo o ilustre tir-doutor Anus, os protectores formarão em todo o momento um círculo de músculos fortes em redor das baixas personalidades que nos visitam, contando também com o apoio das forças policiais nacionais para esse fim. Não serão só a PSP e a GNR que estarão presentes, todos os “nossos” serviços policiais e afins estarão de prevenção rigorosa, desde os Serviços de Combate ao Alcoolismo, até à Confraria dos Nabos. O próprio submarino atónito recentemente adquirido pelo estado, ficará estacionado no Tejo, para o que der e vier. “Nunca se sabe o que aí vem”, reforçou o director do Observatório Secreto.
Perante semelhante panorama o povo terá de se precaver. São de esperar mais e cruéis ataques às populações. Numa altura em que a sociedade capitalista entra em coma, em resultado da aguda dependência do fetiche monetário, e só consegue resistir ligado à máquina, todos os cuidados são poucos. Porque quem alimenta essa máquina de sobrevivência somos nós, com o nosso trabalho e empobrecimento galopante.

Mas o que estes sujeitos da NATO pretendem é dar um passo ainda mais grave, para salvar o cadáver adiado do capitalismo. Planeiam matar as pessoas que dominam e exploram, em qualquer lugar do mundo.

Os nossos serviços indiscretos estão atentos aos ataques e guerras que essa gente, bem identificada vem preparar em Lisboa. Resistir aos seus ataques, à sua propaganda mortífera é um caso de luta pela vida. Nós representamos a vida, a liberdade e o futuro, essas baixas personalidades constituem o passado, a morte, a mentira e a miséria.

Conferência sobre Decrescimento Sustentável (dia 12 de Nov. às 11h. em Almada no auditório da biblioteca da FCT-UNL)

Conferência-Palestra sobre DECRESCIMENTO SUSTENTÁVEL
Sexta, 12/11/2010 - 11:00
Local: Auditório da Biblioteca FCT-UNL (Almada)

É possível criar uma sociedade onde se possa viver melhor com menos?

Palestra sobre decrescimento sustentável com a participação de Giorgos Kallis, professor ICREA do Instituto de Ciências e Tecnologias Ambientais da Universidade Autónoma de Barcelona (http://icta.uab.cat/icta )

Informação e petição sobre a morte do jornalista e realizador Christian Poveda


Chegou-nos por email um pedido de divulgação da petição para o esclarecimento da morte e assassinato em El Salvador, no mês de Setembro de 2009, pouco antes da estreia do seu filme La Vida Loca, do jornalista e realizador Christian Poveda, já que as explicações dadas e os factos apurados não são convincentes . A solicitação é dos Amigos de Chrsitian Poveda: amisdepoveda@gmail.com

Un dossier está en linea en la página de Chien Guevara:
http://forget.e-monsite.com/rubrique,enquete-sur-la-mort-de-poveda,1130230.html
(Ver pdf Balance despuès de un año de investigación / Bilan d'un an d'enquête)
o
http://forget.e-monsite.com/rubrique,dossier-salvador,1130224.html


Petición Para presionar sobre la investigación judicial y esclarecer verdaderamente la muerte de Christian Poveda ( periodista asesinado en El Salvador 02/09/2009)


Presidente de la República
Don Mauricio Funes

Casa Presidencial
Alameda Dr. Manuel Enrique Araujo, No. 5500
San Salvador
Salvador


Señor Presidente,

Tengo el honor de dirigirme a Ud. para expresarle mi preocupación a propósito de la investigación judicial sobre el asesinato de Cristián Poveda.

Fuentes variadas ponen en duda el hecho de que se busquen todos los culpables. El sindicato de periodistas del Salvador lo menciona en su reporte de fin de año de 2009:

El gremio sostiene que Poveda es reflejo de la intolerancia de sectores radicales que todavía están presentes en el país.
“Pese a las capturas e investigaciones de las autoridades en torno a este caso, creemos que hay otros que han quedado en la impunidad, y que de igual forma requieren mayores diligencias”, afirma el SINPESS.

Con todo mi respecto, quisiera recordarle que es importante llevar a cabo una investigación completa e independiente sobre el asesinato de este periodista, y luego procesar judicialmente todos los presuntos responsables de este acto.

Espero que tome en cuenta esta carta y que haga todo lo que está en su poder para ayudar a la Justicia.

Sin más, lo saludo muy respetuosamente.

+ + +

DESTINATÁRIOS:

* Présidence du Salvador, Secretaría de Asuntos Legales y Jurídicos
Email :
casapres@gob.sv

* Ambassade du Salvador 12, rue Galilée - 75116 Paris
Fax: 01.40.70.01.95 Email :
embparis@wanadoo.fr

* Procureur général par intérim : Lic. Ástor Escalante Saravia
Fax : +503 2523-7402/7170 Email :
astor.escalante@fgr.gov.sv

* Corte Suprema de Justicia:
presidencia-csj@csj.gob.sv

* Directeur de la police nationale civile : Comisionado Carlos Ascencio Girón
Email :
carlosascencio@pnc.gob.sv

* Fiscalía General de la República
Email :
fgsafie@fgr.gob.sv

* La Fundación de Estudios para la Aplicación de Derecho
Fax : +503 2236-1833 Email :
fespadinfo@vip.telesal.net

* Procuraduría para la Defensa de los Derechos Humanos
Email :
procuradora@ppddh.gob.sv

* Délégation du Salvador à UNESCO
Email :
dl.el-salvador@unesco.org