19.4.10

Joaquim Magalhães de Castro, escritor e viajante que melhor conhece o Oriente luso, vai estar hoje na TSF (às 15h no programa Mais cedo ou Mais Tarde)

… e amanhã , 3ª feira ( 20 de Abril), às 15h., estará em Matosinhos nos encontros de Literatura em Viagem para participar na mesa-redonda sob o tema « A alegria do homem está em viajar», aproveitando a ocasião para às 16h. falar da sua obra «Mar das Especiarias», editada no ano passado pela Presença, e apresentar o seu novo livro, «Viajem ao Tecto do Mundo», onde narra as suas deambulações clandestinas pelo Tibete, no tempo em que o território estava fechado ao exterior por imposição das autoridades chinesas.



Mais cedo ou mais tarde (programa de rádio de João Paulo Menezes na estação TSF) : porque há outras ideias e outras pessoas que podiam ser notícia. E são.

Horário do Programa - de segunda a sexta, das 15h às 16h na TSF ( aqui )


Hoje, 19 de Abril de 2010, o programa Mais cedo ou mais tarde na TSF, entre as 15 e as 16h., entrevista Joaquim Magalhães de Castro, escritor e viajante que melhor conhece o Oriente luso .

Mar das Especiarias» é o título do livro editado no ano passado por Joaquim Magalhães de Castro, aquele que será o português que melhor conhece os locais do Oriente por onde se fez a história de Portugal.

Este livro é, no fundo, a viagem de um português pela Indonésia, mas Joaquim Magalhães de Castro tem outras obras: Os Bayingyis do Vale do Mu - Luso Descendentes na Birmânia (2001) e A Maravilha do Outro - No Rasto de Fernão Mendes Pinto (2004), Também é autor dos documentários televisivos A Outra Face da Birmânia (2001) e Dund - Viagem à Mongólia (2004).

Prestes a sair, também editado pela Presença, é o seu novo livro «Viagem ao Tecto do Mundo - O Tibete Desconhecido», a ser lançado na Feira do Livro de Lisboa no próximo mês de Maio, onde relata as suas viagens no Tibete.


Natural das Caldas de São Jorge, freguesia do concelho de Santa Maria da Feira, Joaquim Magalhães de Castro é jornalista freelancer, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora com a imprensa de Macau, onde também vive, e em Portugal.

Fonte: http://tsf.sapo.pt/blogs/maiscedo/default.aspx