18.3.10

Maternidade e Parto Natural - encontro na Casa da Horta ( 27 de Março)




Encontro sobre Maternidade e Parto Natural

27 de Março, Sábado, 15h

Porto, Casa da Horta, Rua São Francisco nº 12 A
http://casadahorta.pegada.net/entrada/

15h - Documentário Orgasmic Birth (85minutos)

16h30 - Conversa sobre maternidade e partos natural, com a presença de Marta Lima (da direcção da Humpar, educadora perinatal e mãe), Sofia Costa (doula), Ana Penitência (mãe), entre outras doulas e pais…

Encontro gratuito, sujeito a inscrição:
casadahorta@pegada.net / 937267541


Documentário Orgasmic Birth
Um documentário de Debra Pascali-Bonaro que traz uma visão revolucionária e desafia os mitos culturais sobre o parto. O filme questiona a associação entre parto e dor e mostra como a incapacidade de intervenção da mulher no acto de dar à luz (provocada por medicamentos, analgésicos, autoridade médica) é o que a impede de despoletar as hormonas do prazer. O nascimento é revelado como uma parte integral da sexualidade da mulher e como um direito humano negligenciado.

http://www.orgasmicbirth.com


Consultar ainda:

Manifestação dos Jovens Trabalhadores (26 de Março, todos a Lisboa) - geração com direitos, garantia de futuro

Participa na Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores



Esta é uma luta justa que pode ser vencida!

Dia 26 de Março lá estaremos mais uma vez na rua a lutar, com a razão do nosso lado, com a força e determinação da juventude trabalhadora reclama do governo e dos patrões a recuar nas suas intenções, garantindo às novas gerações trabalho com direitos!

NÃO BAIXAMOS OS BRAÇOS, LUTAREMOS PELAS LEGITIMAS E JUSTAS
REIVIDICAÇÕES INDIVIDUAIS E COLECTIVAS DOS JOVENS
TRABALHADORES.

QUEREMOS TRABALHAR, QUEREMOS DIREITOS, QUEREMOS CONSTRUIR O FUTURO!


Lutamos por:

-A revogação das normas gravosas do Código de Trabalho e da Legislação Laboral da Administração Pública condição para travar a degradação em que o País e a vida dos jovens trabalhadores se encontra.
-O Combate eficaz ao desemprego que ponha fim aos despedimentos e aposte numa política de investimento do aparelho produtivo, com a criação de postos de trabalho, aproveitando as nossas capacidades e força de trabalho!
- Estabilidade laboral que ponha fim á velha chaga social que é a precariedade, exigindo a passagem a efectivos de todos os trabalhadores que exerçam funções de carácter permanente. Só a estabilidade laboral garante o emprego com direitos e direito a uma vida melhor para a juventude.
- Aumento REALDOS SALÁRIOS medida imperativa para uma melhor distribuição da riqueza e aumento do poder de compra.
- Horários de trabalho dignos que permitam uma vida laboral com saúde, que assegure a harmonia com a vida familiar, e que dê espaço ao lazer, à cultura, ao desporto e a todas as formas de bem-estar numa sociedade moderna e desenvolvida.
- Defesa da contratação colectiva, como garantia de valorização do trabalho, garantindo assim um vasto conjunto de direitos, também eles previstos na Constituição da República Portuguesa, como forma de progresso do País e da vida dos jovens.


Interjovem: AQUI