1.10.08

Michael Moore: «Estamos a assistir ao maior roubo da história deste país» ( nos Estados Unidos da América)

“Estamos a assistir ao maior roubo da história deste país. Não usaram armas mas já fizeram 300 milhões de reféns.


Depois de meterem ao bolso milhares de milhões fruto da negociata da guerra, depois de encherem os bolsos às petrolíferas, Bush e os seus amiguinhos estão a pilhar o Tesouro.


Tudo fazem para meter medo, para criar confusão e pânico para manterem os seus privilégios. Ninguém consegue explicar esta crise nem fornecer números exactos, nem mesmo o Secretário do Tesouro Paulson. Porém, todos gritam pânico! recessão! depressão! gripe das aves! abelhas assassinas! É o fim do mundo! O fim do mundo para quem?


Nada no pacote de subsídios que Bush está a pedir para salvar a situação vai fazer baixar o preço da gasolina, nada vai impedir que percas a tua casa, nada te vai dar seguro de saúde. Aliás, se todos tivéssemos seguro de saúde universal, toda esta crise talvez não existisse.


Bush quer este pacote de subsídios para proteger a riqueza acumulada durante estes últimos 8 anos, para proteger os accionistas, para garantir que as mansões, os iates e o estilo de vida dos grandes accionistas continue intacto enquanto o resto da América sofre e luta para pagar as suas facturas.


Vamos Votemos contra a concessão deste pacote. Façamos com que os ricos sofram, desta vez. Eles que paguem a factura. Estamos a gastar 400 milhões de dólares por dia na guerra do Iraque. Eles que acabem com a guerra já e poupem-nos milhões de dólares!”


Palavras de
Michael Moore.


Texto retirado do excelente blogue