20.9.06

Agradecimentos e um convite/desafio aos nossos amigos

Queremos aqui agradecer as recentes referências ao Pimenta Negra de vários amigos, desde logo do Ondas3, mas também do autor do blog da editora Deriva ( Deriva das palavras) , da Fenixarte ( e autora de literatura infantil), do autor da Arquitectura das palavras( que tenho vindo a acompanhar com redobrado interesse), e da CitizenMary

Não queremos também deixar de notar que o número de links recíprocos tem vindo a aumentar, dos quais se destaca o da editora Afrodite, e da Livraria Letra Livre ( em Lisboa), e cuja recente abertura é bem um exemplo de que nem tudo vai mal no reino da Dinamarca.
.
Aproveitava também a ocasião para lançar um desafio/convite a todos os nossos amigos e companheiros - e que é também a manifestação de um desejo pessoal - de a breve prazo podermos organizar um encontro informal entre todos o bloggers que de alguma forma tenham afinidades para com as lutas ecológicas e as causas sociais, simpatizem ou não com os ideais libertários.
.
O encontro poder-se-ia realizar num fim de semana num parque de campismo da região centro ( ou numa pousada da juventude) e serviria para uma confraternização amigável e bem disposta entre todos.
Serviria também para demonstrarmos que não somos emigrantes do cyberespaço e que prezamos muito a vida real e o convívio social entre amigos e companheiros na luta pela natureza, pela justiça e por um outro modo de relacionamento social, mais solidário e universalista.
.
Trata-se agora de ver a receptividade a uma iniciativa deste género
Gostaria muito de contar com o interesse de todos.

Os próximos encontros no Centro de Cultura anarquista Gonçalves Correia ( em Aljustrel) começam já no próximo dia 23 de Setembro

Em Aljustrel, no Centro de Cultura anarquista Gonçalves Correia ( situado na Rua Antero, em Aljustrel) e com o apartado 76, 7600 Aljustrel, vão ter lugar nos próximos meses alguns encontros sobre temas de luta e resistência.

O primeiro encontro realiza-se já no próximo dia 23 de Setembro e vai incidir sobre «Espaços autogestionados e projectos autónomos», e onde vão estar presente alguns companheiros do CCL (Almada); Zaragata (Setúbal); Terra Viva (Porto); Espaço Musas (Porto); BOESG (Lisboa); CEL (Lisboa); O Monte (Lisboa).


O programa dos encontros com datas e informações adicionais estão em

http://www.goncalvescorreia.blogspot.com/



Recordamos ainda o interesse em conhecer a história e acção de Gonçalves Correia, o que pode ser feito por intermédio daquele website.

«Gente sem Patente» - festival Copyriot 2 ( de 5 a 7 de Outubro, na Casa Viva, Porto)


Vai-se realizar a 2ª edição do festival Copyriot «Gente sem Patente» nos próximos dias 5 a 7 de Outubro na Casa Viva, à Praça do Marquês de Pombal, nº 167, na cidade do Porto

A iniciativa visa questionar a legitimidade da propriedade capitalista, em especial dos direitos de propriedade intelectual.

http://copyriot.azine.org

Os direitos de propriedade intelectual precisam de ver os seus estatutos redefinidos, à luz da constante revolução tecnológica e das reais necessidades e direitos dos seres humanos e das sociedades.
Porque, tão ou mais importante do que adaptar a realidade, quer legal quer empresarial, às potencialidades das novas tecnologias é não esquecer e não deixar esquecer que cada nova criação ou descoberta é fruto de milhares de anos de saberes comuns partilhados.
Essa base é social e não reconhecemos o direito a que seja privatizada.

Nesse sentido, continuamos a publicitar ao máximo o nosso manifesto (que podem ver em http://copyriot.azine.org) e as alternativas ao "todos os direitos reservados".

E, por isso, vamos realizar um segundo festival, o Copyriot 2 - gentesem Patente Contra-Ataca, entre 5 e 7 de Outubro, na CasaViva 167(Praça do Marquês de Pombal, 167 - Po rto), cujo programa podem ver abaixo.Gostariamos, obviamente, de contar com a vossa colaboração na divulgaçã oe futura cobertura do festival.

Programa05/10 (quinta-feira) - Festa do Martelo

15h00 - Abertura das exposições
Exposição de fotografia e design gráfico de Tomás Antunes
Exposição Surpresa de Eduarda Sá-Andresen
Exposição "Ilustradores sem Patente"

17h00 - Cerimónia de descerrar do martelo
17h30 - Teatro/ Debate "O Martelo de S. João Sugai® e os direitos de autor"
20h00 - Churrasco (vegetariano e a pagar) com vinho a martelo

06/10 (sexta-feira)

19h00 - Início da montagem da Loja Livre
22h00 - Cinema "Sonic Outlaws" (v. o. inglesa)
24h00 - Spoken Words/ performance teatral de A. Pedro Ribeiro
01h00 - Combate de Djs - DJ Kim e convidado

07/10 (/Sábado)

16h00 - Cinema - The Future of Food (leg. portuguẽs)
17h00 - Conversa OGMs
19h00 - Loja Livre / Troca
l20h30 - Apresentação do Projecto Raizes
21h30 - Manjar (vegetariano e a pagar) com emissão da Rádio O Trunfo éCopas a apresentar o novo (ou melhor, o último) trabalho dos Trashbaile
22h30 - Cinema - 7th Generation (leg. portugues)
00h00 - Concerto Hip Hop - Barrako 27 e convidados (abertura com Compilação InvictaRap - novos projectos de Hip Hop)
Graffiti em tempo real com RC
01h00 - DJ ZKA

Em inconstância permanente
Exposições
Vídeos Creative Commons
Elephants Dream (1º filme de animação inteiuramente realizado comsoftware livre)
Linux (instalação e experimentação)
Graffiti em tempo real com RC, Sketxz e Natz


Copyriot 2 - Gente sem Patente (5, 6 e 7 de Outubro 2006na Casa Viva 167 (Praça do Marquês de Pombal, 167 - Porto)

Programa e info em http://copyriot.azine.org