5.6.06

“Não abandonem os desertos”


«Não abandonem os desertos»

é o lema deste ano do dia mundial do ambiente


http://www.unep.org/wed/2006/english/

As nanotecnologias não são um projecto científico, mas político e filosófico !


Nanotecnologias/ Maxiservidões
.
.
.
As nanotecnologias não são um projecto científico, mas político e filosófico. Um projecto de eugenismo e de artificialização da vida.
Na cidade francesa de Grenoble foi inaugurada na semana passada a Minatec, «o primeiro pólo europeu para as nanotecnologias». A sua abertura foi marcada por acções de crítica e de contestação realizadas pelo colectivo «Pièces et Main d’ouvre» que, desde há quatro anos, vem criticando duramente esses projectos do homem-máqiina e do mundo-maquina.

Os textos mais significativos deste colectivo contra as nanotecnologias foram coligidos e organizados num só volume que acabou agora por ser editado em França pela editora «L’esprit frappeur» com o título « Nanotechnologies, maxiservitude» (Nanotecnologias, Maxiservidão).
Do livro fazem parte textos que são o resultado de algumas investigações levadas a cabo junto dos laboratórios situados em Grenoble., acerca das tecnologias convergentes, a Ideas’s Lab de Minatec, assim como uma cronologia das contestações contra as nanotecnologias, para terminar ainda com um glossário sobre a matéria.
http://www.agora-international.com/...