17.5.06

A mais bela bandeira humana do mundo

Com mais uma onda de nacionalismo futobolístico à porta é sempre bom e saudável apresentar os nossos anticorpos. Daí que aproveite o óptimo texto e o desenho, com os merecidos agradecimentos, retirado de:
.


«Para quem não sabe é a bandeira anarquista. Uma bandeira para acabar com todas as bandeiras. Em época de crise de valores humanistas.
Em época de paranóias neo-nacionalistas por causa de um miserável campeonato de futebol. O bibliotecário anarquista vem propor uma bandeira alternativa. E, sem qualquer espécie de apoio bancário ou televisivo, aproveita para lançar o projecto “a mais bela bandeira humana do mundo” convidando desde já todos os sem abrigo, imigrantes ilegais, ciganos apátridas, clandestinos, artistas sem fronteiras, bibliotecárias com óculos de garrafão, desempregados, sem papeis, e o próprio Corto Maltese para esta iniciativa de repúdio às selecções de futebol, ao campeonato e sobretudo aos dirigentes do futebol (misteriosamente enriquecidos) e políticos amiguinhos – comparecendo no dia 20 de Maio no “Estádio” café ao Bairro Alto, Lisboa.
Para não afugentar potenciais camaradas NÃO ESTARÃO PRESENTES os horríveis “The Gift”, Kátia Guerreiro, Mafalda Arnaut, Sara Tavares e Dulce Pontes. »