9.5.06

Palhaços sem fronteiras





Já existem em vários países colectivos de artistas procedentes do mundo das artes cénicas que pretendem contribuir para a transformação da situação psicológica dos grupos populacionais mais fragilizados, promovendo atitudes solidárias e realizando actividades de dessacralização dos símbolos e dos ícones do poder instituído.
Realizam habitualmente espectáculos para as populações vítimas de guerra e de exclusão social.

Milhares de metalúrgicos em greve manifestam-se em Vigo




A cidade galega de Vigo tem sido palco, nos últimos dias, de consecutivas jornadas de luta( com greves, manifs e cortes de ruas e estradas) por parte dos trabalhadores metalúrgicos, desde que no passado dia 3 de Maio foi decretada uma greve geral indefinida para o sector metalúrgico.
Cerca de 15.000 manifestantes cortaram o trânsito em frente da fábrica da Citroen e outros 600 trabalhadores dos estaleiros vieram em solidariedade com os seus colegas na passada 5ª feira.
Os sindicatos do sector convocaram esta greve que abrange 37.000 trabalhadores por não terem chegado a acordo para o novo Contrato Colectivo com a associação patronal. Como resultado dessa convocatória registou-se quase de imediato uma paralisação generalizada nas empresas. Registaram-se alguns confrontos com a polícia quando unidades de polícia de choque foram lançadas contra os manifestantes.
A greve continua.


http://www.cntgaliza.org/