23.3.06

SOS - Islândia





Campanha e sessões nos dias 24 e 25 em Lisboa

Salvem a Islândia, o último recanto selvagem da Europa!
Tour Europeu:Encontro em Lisboa a 24 e 25 de Março.

«A Islândia está a ser vendida a uma multinacional de fábricas de alumínio.Se os planos do governo islandês e da multinacional americana Alcoa vãopara a frente, 25 % da terra será irreversivelmente alagada e oecossistema destruído para a fábrica de alumínio, pois o nível da ilhairia afundar-se de 10 centímetros devido ao peso, e seria a área maispoluída da Europa dentro de 20 anos.

Um tour de informação europeu está a ser organizado e deveria ajudar amobilizar tantas pessoas quanto for possível para se juntarem aoacampamento de protesto do Verão de 2006, na Islândia.
É necessário ajuda em toda a Europa e em especial em Portugal: estaremos no Porto a 23 de Março e em Lisboa a 24 e 25.

www.savingiceland.org

Dia 24 de Março 15:00h. - Escola S.João de Castro (Lisboa),Alto de St. Amaro (no fim da Rua Jau);
Dia 25 de Março 15:00h. - Rua Monte Olivete, 30A R/C Esq.(Princípe Real - Lisboa)


Ser vegetariano por um mundo melhor.


Apesar de algum atraso, mas porque julgamos importante, reproduzimos um texto retirado de http://fasesdalua2020.blogspot.com/



Iniciativa lançada nos EUA em 1985 pela FARM (Farm Animal Reform Movement), o Dia Mundial Sem Carne ( é actualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana realizada a nível mundial.Neste dia, as pessoas são convidadas a fazer uma alimentação alternativa, à base de vegetais e frutas e sem a ingestão de qualquer tipo de carne ou peixe. Celebra a chegada da Primavera de uma forma diferente!Referências:


POR UM MUNDO MELHOR

Ser vegetariano não é fácil. Mas algumas pessoas decidem aderir à filosofia de vida após lerem algumas das razões abaixo. Vamos a elas

.1- Evitar carne é um dos caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A gordura animal aumenta as chances de desenvolver problemas cardíacos câncer.
2- A cada minuto, milhares de animais são assassinados em abatedouros e alguns deles sangram vivos até morrer. Nos EUA, meio milhão de animais são mortos a cada hora.
3- Alguns casos de envenenamento por comida são atribuídos ao consumo de carne.
4- As proteínas, vitaminas ou minerais encontradas na carne também podem ser obtidos através de uma dieta vegetariana. Consulte seu médico.
5- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria. Faça as contas: 100 acres de terra produzem carne para 20 pessoas ou grãos para 240 pessoas.
6- Pintos machos podem ser mortos apenas porque não podem botar ovos. Muitos são moídos vivos ou sufocados até a morte.
7- Os animais morrem sozinhos, em pânico, e em meio a grande dor.
8- Metade das florestas tropicais do mundo foi destruída para serem feitos pastos, extinguindo várias outras espécies que viviam nessas matas.
9- Cerca de 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte. Estes grãos poderiam ser utilizados para alimentação humana;
10- A carne pode conter hormônios e drogas que foram administrados nos animais.
11- Uma pessoa pode, durante toda a sua vida, consumir 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus.
12- A inclusão, à dieta, de frutas frescas, vegetais verdes, ervilhas e produtos integrais pode ser uma fonte alternativa de vitaminas, minerais e fibras.
www.infonet.com.br