2.10.05

A pintura da Frida Kahlo vai estar exposta na Galiza



A maior exposição da artista mexicana Frida Kalho (1907-1954) vai abrir no próximo dia 28 de Outubro e estará patente até Janeiro do próximo ano. Vão estar expostas 27 obras pictóricas, 48 fotos e alguns objectos pessoais.
A artista, nascida a 6 de Julho de 1907, mostrou desde sempre um temperamento rebelde, independente e insubmisso, contradizendo todas as tradições femininas da época, mas ser nunca se afastar da cultura mexicana.
Uma ocasião única, pois, para portugueses, galegos e castelhanos observarem de perto a sua magnífica obra
.

Os Estados Unidos são o único país do mundo em que…


Os Estados Unidos são o único país do mundo em que:

-os habitantes disparam sobre os helicópteros de socorro,

- os agentes da polícia sacam das suas pistolas quando alguém lhes pede ajuda,

-elevam o nível de segurança quando alguém é mais insistente

- os habitantes das cidades, que recolhem refugiados, correm às lojas de armamento para se municiarem e comparem fuzis de assalto por temor dos desgraçados sem dinheiro.

Depois há ainda que assinalar que:

Os americanos são muito mais eficazes no que toca ao uso de armas de destruição maciça ( atirar, e só depois pensar) do que prestar socorro aos infelizes dos seus compatriotas, vítimas de uma simples calamidade natural


Citação para reflexão:

«O sonho americano valoriza mais o progresso material individual, e não se preocupa tanto com o bem-estar geral, tudo isto num mundo em que os riscos, a diversidade e a interdependência não param de aumentar» ( Jeremy Rifkin)