11.4.05

Refugiados ecológicos




No mundo actual calcula-se em cerca de 250 milhões de homens que deixam as sua terra natal a caminho de outras regiões por efeito de causas relacionadas com o ambiente, nomeadamente, em consequência do avanço da desertificação.
São habitualmente designados por «refugiados ecológicos»

Como a globalização é definida por um predador das economias…


«Eu definiria a globalização como a liberdade para o meu grupo de investir onde quiser, durante o tempo que quiser, para produzir o que quiser, abastecendo-se e vendendo onde quiser, e tendo de suportar o menor número possível de constrangimentos em matéria de direito de trabalho e de convenções sociais»

(palavras de Percy Barnevik, proprietário de grupo económico intercontinental da metalurgia e da electrónica
)

O estudante português é inculto...



Segundo um estudo publicado na imprensa oficial a origem social dos estudantes universitários portugueses é a seguinte: 10-12% vêm das classes baixas, 50% das classes médias, e os restantes 40% das classes altas.

A partir dos dados recolhidos foi possível traçar o retrato-tipo do estudante universitário português: trata-se de um indivíduo que prescinde de bens culturais, anda sempre com o telemóvel à mão, não está habituado às novas tecnologias, e utiliza o automóvel particular para se deslocar, canalizando os seus recursos monetários principalmente para a diversão nocturna.

Comentário: com filhos analfabrutos destes não é de espantar que as elites lusas só possam dar futebol ao povo...

Aliás não será a Escola "democraticamente" massificada uma das formas de produzir conformismo, subserviência e ignorância... A escola salazarista, com a obrigatoriedade da 4ª classe, pretendia apenas que os portugueses soubessem ler e escrever.
A escola "democraticamente" massificada e arregimentada pretende que os portugueses tenham um "canudo" desde que sejam incultos e ignorantes...



Sobre o não conformismo ( prof. Agostinho da Silva)

Meu caro amigo:

Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.

Prof. Agostinho da Silva