9.2.05

O nepotismo está no sangue dos young global leaders

No último Fórum económico mundial de Davos (2005) foram apresentados os futuros young global leaders que dirigirão num futuro não muito remoto os destinos do planeta. E quem são afinal estes promissores jovens dirigentes? Há que consultar a lista, mas uma simples amostra pode-nos elucidar e poupar tempo.
Então vejamos algumas dessas jovens apostas: comecemos por Jonathan Soros ( nada mais nada menos que o filho do multimilionário especulador George Soros); prossigamos com Miguel Forbes ( o pequeno rebento da família da conhecida revista de negócios Forbes); acrescentemos à lista Aditya Mittal ( o jovem filho de 25 anos do barão do aço Lakshmi Mittal), Tony O’Reilly Júnior ( o herdeiro de Sir Anthony O’Reilly, o conhecido magnate irlandês) e ainda Aerin Lauder ( neta do legendário Estée Lauder). Neste catálogo não podia faltar obviamente Nathaniel Rothschild ( filho querido de papá Lord Rothschild), nem sequer os descendentes reconhecidos das realezas da Noruega, Suécia e Holanda, entre outras.

Resta acrescentar que os autores de tal promissora selecção mundial foram Arthur O. Sulzberger (director do New York Times), que herdou a espinhosa tarefa do seu pai, e James Murdoch, descendente directo do conhecido patrão com o mesmo apelido do poderoso grupo de media, com tentáculos em muitos países.

http://www.younggloballeaders.org/